DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL, 2016 - SENAC - MANAUS

As imagens e o vídeo desse post, referem-se a parte da programação realizada na Biblioteca do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), ontem (18/04/2016), no bairro Cidade Nova, em Manaus, para a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil.

A abertura do evento, que se estende até o dia 28 de abril, aconteceu com as boas vindas dos dirigentes da casa e o olhar atencioso de estudantes que se mostraram abertos a ouvir um pouco sobre o processo de criação de meus livros infantis, mas também sobre minha trajetória profissional como Bibliotecária e blogueira.

Na oportunidade pude falar de sonhos realizados, de infância, trajetória, mas também de lutas para uma plateia formada por jovens que ao longo da conversa foram apresentando olhares cativantes.

Gostei demais de todas as perguntas advindas dessa juventude a qual aproveito aqui para expressar minha gratidão!

O momento me favoreceu reencontrar pessoas queridas como a Bibliotecária Rozi Amorim, organizadora do evento e a escritora Franciná Lira que está a frente da exposição Cores da Infância.

Falar de Lia sempre lia, de Leo e seus amigos, os livrinhos, do Blog Caçadores de Bibliotecas e das vivências da profissão bibliotecária é um grande prazer por isso a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil desse ano ficará guardada com todo o carinho em minhas lembranças. Agradeço a todos que fizeram parte disso!

Fotos: Camila Magalhães