MANAUS: BELEZAS ARQUITETÔNICAS

No período de 15 a 21 de Outubro de 2016 acontecerá em Manaus o XIX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) que reunirá uma quantidade expressiva de bibliotecárias e bibliotecários de diferentes regiões do país.

Uma excelente ideia tem circulado por emails apresentando Manaus a partir da visão de profissionais da área, aos quais se dedicam a dar dicas sobre o que fazer e ver em nossa cidade. Para facilitar na elaboração das listas, também quis contribuir.

Nesse sentido elaborei um pequeno vídeo (de pouco mais de 3 minutos) aonde reuni imagens dos edifícios que mais admiro no centro histórico de Manaus, dentre os quais a Biblioteca Pública Estadual do Amazonas e o Teatro Amazonas. Há também imagens do Mercado Municipal, do Palacete Provincial, do Palácio da Justiça, da  Igreja de São Sebastião, das áreas do Largo e mais. A música do vídeo se chama Porto de Lenha, uma das mais amadas canções amazonenses.

Eu acredito que o SNBU/Manaus vai ser um sucesso e por conseguinte, será marcante para muitos que virão desfrutar das coisas boas que a capital do Amazonas tem para oferecer.

P.S Farei um vídeo apresentando algumas das belezas naturais!

Fotos e vídeo: Soraia Magalhães

1 comentários: