2 DE ABRIL - DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL


No dia 2 de abril é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil, dia do aniversário de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, um dos pioneiros a escrever para esse público. Na imagem acima, estão comigo dois personagens que criei também nesse universo mágico dos livros para os pequenos... 

Andersen que viveu entre 2 de abril de 1805 a 4 de agosto de 1875, utilizou em suas criações a adaptação de fábulas que foram por ele contadas em linguagem adequada a atender aos interesses das crianças. 

Suas obras envolvem contos de fadas que trazem mensagens e valores tão populares. Os elementos lúdicos e de fácil assimilação alcança também os adultos e gera excelentes reflexões para a vida. Dentre seus contos mais famosos estão: O patinho feio, A pequena sereia e entre outros, um dos meus favoritos: A roupa nova do imperador.

A literatura infantil me encanta. Sempre gostei e confesso, é uma leitura muito comum entre tantas que realizo. 

Por tanto gostar, um dia me aventurei a produzir também e nasceram Lia sempre Lia e Leo e seus amigos, os livrinhos, tenho outros textos...ainda espero publicar tantos mais...

Aproveito o ensejo para dizer que em alguns dias estarei retornando a Manaus e gostaria de aproveitar esse período para visitar escolas para apresentar e vender os meus livros infantis, bem como também contar sobre as minhas experiências com o Caçadores de Bibliotecas e leituras de mundo. Agradeço a todos que puderem me ajudar nesse sentido!

Quer saber qual é o livro que elegi como o mais querido do universo infantil? Se chama A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia, da escritora Selma Lagerlöf.

Comentários