VIRADA CULTURAL DE BELO HORIZONTE 2014 - LÔ BORGES

Virada Cultural, o que é?

Conforme aponta o site do evento consiste em:
Vinte e quatro horas, ininterruptas, de programação artística e cultural nas diversas áreas: música, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, artes plásticas, moda, gastronomia. Esta é a proposta da Virada Cultural de Belo Horizonte, um circuito que irá reunir o melhor dos artistas de Belo Horizonte a partir das 19h do dia 30 até às 19h do dia 31 de agosto de 2014.
Em BH, o evento já está em sua segunda edição e trouxe uma programação repleta de grande atrações envolvendo artistas convidados e projetos aprovados da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Dentre os convidados estava o Lô Borges.

Muito fã do Lô, fui à Praça da Liberdade às dez horas da manhã para ouvir suas músicas e poder sentir a vibração de uma multidão cantando juntos. Que tal um exemplo?

Legal ter o registro em vídeo da música Trem Azul: "Você pega o trem azul, o Sol na cabeça, O Sol pega o trem azul, você na cabeça, Um sol na cabeça." Era literalmente assim...

Dentre outras música marcantes, o artista cantou Para Lennon e McCartney e finalizou contagiante com seu refrão que nos possibilita reafirmar nosso amor por essas terras..."Sou do mundo, sou Minas Gerais".

De acordo com estatísticas apontadas pelo Guia BH a Virada Cultural contou com 466 atrações:
...Dividido em: 225 Atrações nos palcos oficiais da Virada (Praça da Estação, Parque Municipal, Praça da Liberdade, Praça Afonso Arinos, Praça Sete, Rua Aarão Reis e Rua Guaicurus) 91 Atrações na programação associada (Circuito Cultural da Praça da Liberdade, museus e espaços culturais).
A programação deixou a cidade em polvorosa, pelas ruas do centro haviam milhares de pessoas. Creio que o evento foi um sucesso.

Não tinha companhia para ir ao show, fui sozinha e foi maravilhoso. Ao descer a rua para prestigiar outras atrações não pude deixar de registrar uma  frase contida em um muro: Este momento é o único que importa. Combinava com meu estado de espírito. Valeu muito a pena!

Fotos: Soraia Magalhães