O TRANSPORTE COLETIVO URBANO DE MANAUS: LIVRO PUBLICADO!

Enorme alegria:  ter nas mãos pela primeira vez meu livro "O transporte coletivo urbano de Manaus: bondes, ônibus de madeira e metálicos" e rever amigos que por tantos anos me incentivaram na execução desse trabalho.

O livro, que será lançado em Manaus, no dia 12 de agosto de 2014, no Les Artistes Café-Teatro (as 15 horas), consiste no resultado da pesquisa realizada durante os estudos no Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), no mestrado, entre os anos de 2001 e 2003. Trata-se de uma reflexão construída a partir do volume de 1.904 fontes primárias que remontam a trajetória histórica do transporte coletivo urbano de Manaus, no período entre 1896 a 1980.

Esse post tem o objetivo de ser breve. Ao longo dos dias porém, contarei mais dados sobre essa conquista que me enche de gratidão e orgulho.

Foto: Soraia Magalhães