LEO E SEUS AMIGOS, OS LIVRINHOS - NO MUSEU AMAZÔNICO - UFAM

Aconteceu ontem, dia 11 de agosto de 2014, a primeira apresentação em Manaus do meu livro infantil Leo e seus amigos, os livrinhos, no Museu Amazônico, da Universidade Federal do Amazonas.

O convite partiu da Pedagoga Carolina Brandão, que periodicamente organiza atividades culturais neste ambiente, atraindo atenção de alunos das redes pública e privada de ensino por meio da ação intitulada Contação de Histórias do Museu Amazônico. A proposta, visa incentivar o gosto pela leitura aliando a prática de frequentar Museus.

O momento contou com a participação de vinte e três alunos do Centro Educacional Adalberto Valle que prestigiaram a leitura de Leo e seus amigos, os livrinhos e também de Lia sempre lia  seguido de um bate papo e sessão de autógrafos.

A hora de posar para as fotos foi muito especial, conforme se pode observar nas imagens Carolina Brandão, Soraya Lomas (bibliotecária do Centro Educacional Adalberto Valle), a professora Cecília e eu ríamos contentes.

O Centro Educacional Adalberto Valle tem um espaço garantido em meu coração, foi lá que apresentei meu primeiro livro infantil e fui muito bem recebida, por isso agradeço a direção desta instituição de ensino e em especial, a colega Soraya Lomas, por seu apoio e incentivo sempre.

Mas não foram apenas as crianças que se divertiram nessa manhã cultural no Museu Amazônico. Estiveram também presentes auxiliares de bibliotecas escolares que atuam na Secretaria Municipal de Educação - SEMED, junto a bibliotecária Katty Anne Nunes. Muito bom receber a presença de pessoas que realizam ações de incentivo à leitura em suas escolas. Muito obrigada meninas!

ASSISTA O VIDEO: Amazônia News | Conto História
.