MACANUDO: MUSEU NACIONAL DOS CORREIOS - BRASÍLIA

Ao longo dos anos tenho visitados muitos espaços culturais e para encerrar 2013, posto aqui imagens e informações sobre o Museu Nacional dos Correios, que no momento apresenta a exposição “Macanudismo, quadrinhos, desenhos e pinturas de Liniers”.

Consiste em uma mostra, com curadoria de Bebel Abreu que exibe cerca de 650 obras de Ricardo Liniers entre tiras de quadrinhos, pinturas, ilustrações e livros.

A exposição se chama “macanudo”, que em espanhol, significa extraordinário, excelente, estupendo, magnífico.

Alegre, colorida e surpreendente, a exposição reflete sobre a produção de Liniers, inclusive livros infantis...suas tirinhas tratam de forma bem humorada reflexões sobre o cotidiano.

Foi por causa da minha filha Camila Magalhães que tomei conhecimento sobre o trabalho de Liniers, bem como a existência do Museu Nacional dos Correios. Neste período de festas natalinas meus filhos Phellipe, Camila e eu pudemos encontrar...apesar do tempo curto, foi um prazer conhecermos juntos esse belo trabalho.

Das ilustrações, uma das que mais gostei foi esta abaixo com a personagem Henriqueta. Personagem maravilhosa. Tratava  de forma sensível e imaginativa o alcance que uma boa leitura pode nos proporcionar...

A exposição vale muito a pena e pode ser vista de terça a sexta, das 10h às 19h e sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h, no Museu Nacional dos Correios. Entrada é gratuita!