ABAIXO-ASSINADO: APROVEM PROPOSTAS PARA A VALORIZAÇÃO DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS

Caros colegas, recebi uma mensagem do colega Paulo Carreta pedindo auxílio na divulgação de um abaixo-assinado que tem por objetivo a valorização das Bibliotecas Públicas brasileiras. De acordo com Paulo, a meta são 2 mil assinaturas (até 11/09)...mas ainda falta muito para isso.

O objetivo é impactar a Conferência Estadual e Nacional de Cultura que acontecerá entre os dias 11 e 12 de setembro em São Paulo. De acordo com o site em que estão sendo admitidas as assinaturas:
O evento pretende debater políticas e ações culturais para os próximos anos e, por isso, precisamos apresentar na conferência propostas para valorização das Bibliotecas Públicas focadas na adoção de melhores políticas culturais e criação do Fundo Municipal de Bibliotecas (para repasse de verbas municipais, estaduais e federais) que permitam: renovação de acervo, projetos de incentivo à leitura, programas de preservação da memória, aperfeiçoamento de profissionais da informação, manutenção preventiva dos prédios, modernização de equipamentos e tecnologias para acesso à informação. Além do impacto estadual, as propostas aprovadas neste evento serão encaminhadas para Conferência Nacional e poderão ajudar esquecidas Bibliotecas Públicas do Brasil. Este é um momento crucial e pedimos seu apoio para convencer os delegados de cultura (representantes de sua cidade, estado e país) que incluam estas ideias na pauta das conferências e aprovem estas propostas.
Eu já assinei e também já vi o nome de vários colegas contidos na lista de assinatura, por isso peço a todos aqueles que sabem da importância dessa causa que dedique alguns minutos para também contribuir.

ASSINE: PELAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS DO BRASIL!!!!