O MOVIMENTO ABRE BIBLIOTECA E O FORTALECIMENTO DE UM SÍMBOLO

Arte criada por Thiago Siqueira, bibliotecário que inicia sua carreira com

grande dose de ousadia de coragem.

Primeiro veio a ideia, seguida da criação de um símbolo que em pouco tempo corria nas redes sociais sensibilizando a população do Amazonas, do Brasil e até de outros países para a situação da Biblioteca Pública do Amazonas fechada há mais de cinco anos para reforma.

O Movimento ABRE BIBLIOTECA, criado em abril de 2012 ganhou o mundo e hoje, faltando apenas um dia para o encerramento do ano, não poderia deixar de prestar homenagens a pelo menos alguns que ajudaram a difundir o sonho de termos novamente nossa Biblioteca Pública do Amazonas reaberta. Ainda não conseguimos o feito, mas temos a promessa do Governador Omar Aziz e acreditamos que ele honrará o prazo de reabertura até 15 de janeiro de 2013.

Dessa vez não tenho muitas palavras. Tenho imagens e são elas, que com suas legendas nos levarão por uma viagem de oito meses na luta pela Biblioteca Pública do Amazonas.

Desde já dedico essa postagem a Thiago Giordano Siqueira, amigo desta luta e criador da arte do Movimento ABRE BIBLIOTECA.

As camisas foram confeccionadas com recursos próprios, mas devemos dar graças
a Katty Anne (que levou na costureira).

Contagem regressiva postada por 45 dias. Arte e postagens feitas por Thiago Siqueira

Flyer criado por Matheus Santos para o dia do ABRAÇO!

Topo para o grupo ABRE BIBLIOTECA no Facebook - Matheus Santos

Arte (convite) criado para circular nas redes sociais - Matheus Santos

Arte com um pequeno erro de DATA! Circulou por poucos momentos - Matheus Santos

Texto Raimundo Martins - arte Matheus Santos

Flyer do segundo evento: Biblioteca na Rua - Arte: Matheus Santos

Mais arte para o Biblioteca na Rua - Matheus Santos

Arte: Biblio Eventos

Arte:  Biblio Eventos

Criação de Evany Nascimento
Arte: Biblio Eventos

O GRITO - parodiando o convite da SEC para a reinauguração da Praça do Congresso.
Criação: Soraia Magalhães

Arte: Evany Nascimento

Portugueses se sensibilizaram com o problema e também pediram ABRE BIBLIOTECA!
 Arte: José Manuel Resende Rosa

E por tantas fotos e criações estamos assim no Google Imagem...

...Poderia seguir anexando mais e mais imagens, contudo esse tipo de postagem dá bastante trabalho e em vista de estar fora de Manaus em pesquisa sobre as bibliotecas públicas dos municípios do Amazonas, essa atividade se torna ainda mais dificultosa.

Agradeço a todos os que posaram com nossos cartazes, todos que vestiram a camisa, àqueles que fizeram suas artes espontaneamente, aos que assinaram a petição e a quem foi para as ruas gritar conosco: ABRE BIBLIOTECA!

Encerro porém convidando a população a participar de mais uma ação do ABRE BIBLIOTECA, dessa vez lutando pela reabertura da Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, fechada para reforma desde 2011. Vamos chamar a atenção de Arthur Neto, durante a sua posse como novo prefeito de Manaus e pedir urgência para essa grave falta.

Quando? 1 de janeiro, no Largo de São Sebastião. Horário à confirmar.