LER PARA CRESCER - CONVIVÊNCIA VOLUNTÁRIOS


Foi super positivo o saldo do primeiro encontro de convivência do grupo de voluntários do Instituto Ler para Crescer nesse ano de 2012.

Sob a coordenação de Elaine, Tomasso, Merllyk e Nádia as atividades previstas aconteceram de forma variada e harmoniosa e foram bem aceita pelo grupo pois alguns até dormiram na sede do Ler para Crescer e na hora da partida deu pra perceber que já sentiam uma pontinha de saudade.



Um momento muito especial desse encontro foi a palestra intitulada a Importância da Comunicação, apresentada pela jornalista Manuela Dantas que apontou uma série de novas informações e dicas sobre os recursos da comunicação e o sucesso organizacional.

No último dia, domingo a tarde, houve a participação do músico e poeta Celdo Braga que gerou um momento de mística entre o grupo, nos levando a refletir a questão da leitura do ponto de vista do espaço enquanto caboclos da Amazônia.



Aproveito para agradecer o convite feito pela Elaine e dizer que me sinto cada vez mais integrada ao Ler para Crescer e feliz por ter experimentado um final de semana envolvido com pessoas que tem amor por leitura.

O Ler para Crescer, em seus seis anos de existência já auxiliou na criação de cinco bibliotecas/brinquedotecas, fazendo articulação com as comunidades e estimulando as práticas de leitura.

Comentários

  1. Foi realmente um momento intenso de partilha, amizade e aprendizado. Eu e Tommaso ficamos felizes porque os voluntários responderam bem à proposta da Convivência. Ter a tua presença, Soraia, no meio de nós, fortalece ainda mais nossos projetos...sempre foi um sonho ter uma bibliotecária no Ler para Crescer!! Obrigada pela amizade.

    ResponderExcluir
  2. Muito gratificante saber que algo que preparamos com tanto carinho teve bons resultados e agradou a uma pessoa tão experiente como você, Soraia. Sua presença no LPC agrega muito valor ao grupo (você viu na cartinha como os voluntários lhe enxergam). Parabéns pelo blog e pela sua busca. Obrigado pela convivência. Todos saímos dali levando um pouquinho do outro dentro de si.

    ResponderExcluir
  3. Caras Elaine e Nádia, eu acredito que quem faz coisas com paixão faz bem e sem maiores esforços. Acho que esse grupo que estava reunido nesse final de semana é assim. Temos esse elemento: PAIXÃO e ele se agrega a vontade de ver nossa cidade mais justa e nosso povo mais desperto.Beijo grande as duas que são apaixonada pela vida e pelo LPC!!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha...vocès estào fazendo muitas coizas lindas, que saudade, que bom ver vocès assim felizes e junt@s nesta luta, pra garantir as crian@às o desenvolvimento cultural...estào de parabens...sempre desejando de poder voltar e abraçar vocès...mando um beijào de coraçào...junt@s nos pensamentos , nas oraçoès e em algumas pequenas açoès aquì. Um abraço forte.

    ResponderExcluir
  5. Soraia, a Lori é a nossa sempre e eterna criativa amiga do Ler para Crescer..comentário direto da Itália...que blog chique!!!

    ResponderExcluir
  6. Que massa Elaine!!! Que bom que o Ler para Crescer tem amigos em tantos lugares! Um beijo Lori!

    ResponderExcluir

Postar um comentário