MUSEU DO SERINGAL - VILA PARAÍSO - MUSEU EM MANAUS

É a segunda vez que visito o Museu do Seringal - Vila Paraíso, um interessante e bonito espaço cultural da cidade de Manaus que permite compreender as condições em que vivia o homem na região quando da exploração da borracha na Amazônia no século 19. O local, favorece aproximação com a floresta e o rio.

O espaço serviu de cenário em 2000 para o filme "A Selva", do diretor Leonel Vieira que teve como estrela, a atriz Maitê Proença. A trama é uma adaptação do livro do escritor português Ferreira de Castro.

Observei que o lugar é pouco conhecido das pessoas da terra, por isso posto aqui mais imagens objetivando estimular o interesse sobre o local que merece ser mais e mais valorizado.

Por que estou escrevendo sobre o esse museu já que fiz uma postagem há algum tempo atrás? É que dessa vez fui com meu amigo sueco Peter Janzon e minha mãe. Peter, ficou tão impressionado pela história, que na terça-feira, dia 24 quis ir ao no Museu de Imagem e Som - no Palacete Provincial em busca do filme "A Selva".

Fica a dica, após visitarem o museu, assistam também ao filme pois é super interessante identificar os lugares por onde passamos como por exemplo, o trapiche, o casarão, o barracão dos seringueiros e tantos outros lugares.

Sobre a nossa visita ao Museu de Imagem e Som contarei numa próxima postagem...

Como chegar: Pegar um ônibus ou táxi até a Marina do Davi - Depois pegar um barco que custa R$ 7 (só ida) para voltar paga-se o mesmo valor. A viagem tem a duração de aproximadamente 40 minutos.