MUSEU DO SERINGAL - VILA PARAÍSO - MUSEU EM MANAUS

É a segunda vez que visito o Museu do Seringal - Vila Paraíso, um interessante e bonito espaço cultural da cidade de Manaus que permite compreender as condições em que vivia o homem na região quando da exploração da borracha na Amazônia no século 19. O local, favorece aproximação com a floresta e o rio.

O espaço serviu de cenário em 2000 para o filme "A Selva", do diretor Leonel Vieira que teve como estrela, a atriz Maitê Proença. A trama é uma adaptação do livro do escritor português Ferreira de Castro.

Observei que o lugar é pouco conhecido das pessoas da terra, por isso posto aqui mais imagens objetivando estimular o interesse sobre o local que merece ser mais e mais valorizado.

Por que estou escrevendo sobre o esse museu já que fiz uma postagem há algum tempo atrás? É que dessa vez fui com meu amigo sueco Peter Janzon e minha mãe. Peter, ficou tão impressionado pela história, que na terça-feira, dia 24 quis ir ao no Museu de Imagem e Som - no Palacete Provincial em busca do filme "A Selva".

Fica a dica, após visitarem o museu, assistam também ao filme pois é super interessante identificar os lugares por onde passamos como por exemplo, o trapiche, o casarão, o barracão dos seringueiros e tantos outros lugares.

Sobre a nossa visita ao Museu de Imagem e Som contarei numa próxima postagem...

Como chegar: Pegar um ônibus ou táxi até a Marina do Davi - Depois pegar um barco que custa R$ 7 (só ida) para voltar paga-se o mesmo valor. A viagem tem a duração de aproximadamente 40 minutos.

Raquel Santos Maciel
31 de janeiro de 2012 15:08 ×

Onde fica a Marina do Davi? Faz parte daquelas marinas que ficam depois do Hotel Tropical? Lugar onde pegamos voadeiras pra ir à Praia da Lua? bjs

1 de fevereiro de 2012 09:24 ×

Oi Raquel! Sim, a Marina do Davi fica depois do Hotel Tropical. Após o hotel, se estiver de carro é só seguir. De ônibus, Linha Ponta Negra ele deixa lá. A partir desse lugar podemos aproveitar para conhecer além do Museu do Seringal, a Praia da Lua!

Anônimo
17 de julho de 2012 11:06 ×

gostaria de saber onde e como comprar uma bola de latex de +ou- 40 kilos, daquelas que vem da mata defumada.Moro em Ubatuba SP.Grato pela atençao.ronanbatistao@hotmail.com