LER PARA CRESCER NO AMAZON SAT





O Instituto Ler para Crescer na Amazônia vai estar na tela do Amazon Sat hoje, no telejornal, Edição de Domingo, às 18:00hs, mostrando um pouco das atividades que envolvem o estímulo a leitura e o ato de brincar.

Escolhido como uma das melhores iniciativas na região norte voltadas para interação e busca da melhoria da qualidade de vida de pessoas em áreas pouco privilegiadas, o LPC vem desenvolvendo importante trabalho na cidade de Manaus há mais de cinco anos.

Por isso, em fevereiro de 2012, receberá o Prêmio ANU DE OURO no Rio de Janeiro por sua ação significativa em nível regional e ainda concorre em nível nacional ao ANU PRETO que é uma premiação ainda mais importante.

A matéria realizada pela equipe do Amazon Sat na Biblioteca do LPC - em Novo Israel, deve ter ficado joia! As crianças ouviram histórias, leram e alguns dos meninos foram entrevistados. Dava para perceber que todos sentiam enorme prazer em estar ali.

Eu estava lá e assim como eles, adorei. Foi lindo ler para as crianças "A menina bonita do laço de fita", de Ana Maria Machado.

A idealizadora do LPC, Elaine Elamid aproveitou o momento para falar que ainda dá tempo de votar nessa outra etapa o Prêmio Anu. Por isso, se você assim como eu acredita que estimular a leitura pode fazer muita diferença, vote novamente no Ler para Crescer para que esse trabalho seja cada vez mais e mais fortalecido.

O Prêmio Anu é assim chamado em homenagem ao pássaro Anu-Preto, presente em várias regiões do país. Para saber mais acesse PRÊMIO ANU.


Fotos: Peter Janzon

Comentários

Postar um comentário