BIBLIOTECAS EM OEIRAS PORTUGAL: PALESTRA NO CBBD

Ainda sobre o  XXIV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação - CBBD, ocorrido em Maceió, entre 07 a 10 de agosto de 2011, gostaria de observar que alguns momentos relevantes estiveram relacionados ao II Fórum de Bibliotecas Públicas que ocorreu em paralelo as demais apresentações.

Em vista dessa colocação, destaco a palestra realizada pelo bibliotecário português Filipe Leal que contou sobre "A experiência das bibliotecas municipais de Oeiras no contexto da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas em Portugal".

Filipe expôs de forma muito apaixonada as ações que vem sendo viabilizadas em prol do fortalecimento de uma rede nacional de bibliotecas e sua apresentação visual (power point) nos permitiu ver um pouco do seu mundo e os maravilhosos espaços de bibliotecas que além da excelente estrutura que possuem, desenvolvem serviços e projetos diversos na área cultural.

Eu e Geyse Costa fizemos questão de cumprimentá-lo por tão bonito trabalho e estabelecer contato pois quem sabe um dia poderemos conhecer algumas bibliotecas em seu país e, se assim for, poderei compartilhar aqui um pouco dessa vivência.

Quando tomamos conhecimento de experiências que dão certo, sentimos ampliar o sonho de ver as nossas bibliotecas acessíveis e dinâmicas para todos os brasileiros.