PINACOTECA UNIVERSITÁRIA - UFAL - MACEIÓ

Foram poucos os lugares que visitei em Maceió, pois estava comprometida com o Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação - CBBD, contudo numa ida ao centro histórico achei meio por acaso, a Pinacoteca Universitária, um espaço cultural que pertence a Universidade Federal de Alagoas e tem por finalidade difundir e preservar a arte alagoana.

No momento estava em exposição o trabalho do artista alagoano Fernando Pontes, intitulado “Pássaros”. Eu gostei muito desse trabalho pois aponta elementos da ação urbana e seu efeito sobre o espaço da cidade.

Uma frase em meio as cores da bandeira do Maceió dizia "Não ouço mais os pássaros, só o silêncio dos governantes". De uma forma geral, me fez pensar no centro histórico de Manaus, sujo, abandonado e...sem pássaros.

Fui muito bem recebida nesse espaço cultural universitário, por isso deixo meus agradecimentos a menina Ana Beatriz (que está comigo na foto) e a Dênia Lucena (que fez a foto acima ).

Fotos: Soraia Magalhães