CBBD 2011 - CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO - MACEIÓ

Essa postagem tem por fim valorizar a existência de grandes encontros e nesse caso, destaco a realização do XXIV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação - CBBD promovido pela FEBAB, em Maceió, no período de 07 a 10 de agosto de 2011.

O evento, que teve por tema Sistemas de Informação, Multiculturalidade e Inclusão Social, contou com a participação de mais de 1200 profissionais que compartilharam vivências, divulgaram pesquisas e apresentaram iniciativas favorecendo um intercâmbio entre ações e saberes.

Foi gratificante encontrar bibliotecários de várias partes do país (e fazer novas amizades) e também os colegas amazonenses que não vejo com frequência.

Relevante ainda observar o empenho da estudante do curso de Biblioteconomia da Ufam, Geyse Costa que também apresentou trabalho e durante todos os dias se mostrou muito entusiasmada com toda essa vivência.

No dia 08 apresentei em formato oral o trabalho intitulado "O Programa de Comunicação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas: ações interdisciplinares" elaborado em parceria com os colegas Carlos Fábio Guimarães, Katty Anne Nunes e Margareth Lopes Rocha, onde destacamos a atuação de profissionais e estudantes em prol da divulgação da ciência no Amazonas.

Por tudo isso, não é exagero dizer que o CBBD trouxe dias especiais de aprendizado, formação de novas parcerias (especialmente as conversas de corredor) diversão e, claro para mim, visitas a novos espaços de bibliotecas e museus.

Por isso aguardem as postagens que virão sobre os lugares que visitei nesse Estado, pois além de Maceió, fui às cidades de Penedo, Piaçabuçu e Marechal Deodoro e em cada uma descobri vários encantos.