MUSEU DA ELETRICIDADE DE BARRANCO - MUSEUS NO PERU

Em janeiro de 2011 realizei visitas a vários museus e bibliotecas no Peru e apesar de já ter feito uma série de postagens sobre o tema, há ainda outras informações que gostaria de compartilhar pois sei que há pessoas que como eu, gostam de saber da existência desses espaços culturais.

Em Lima, numa visita ao Distrito peruano de Barranco tive a oportunidade de conhecer muito rapidamente o Museu da Eletricidade, que apesar de pequeno possui objetos muito interessantes.

Um detalhe todo especial desse museu está em sua área externa com a disponibilização de um exemplar de bonde que circulou na cidade entre os anos 50 e 60.

O mais interessante dessa visita foi que não sabíamos o horário de atendimento ao público e quando lá chegamos estava fechado.

Como eu queria muito, meu amigo Peter pediu ao vigilante a cortesia de nos permitir dar apenas uma olhadinha. E ele gentilmente acendeu todas as luzes e nos autorizou conhecer e até fotografar. Achei incrível, não creio que isso acontecesse no Brasil.

O Distrito de Barranco é uma região muito especial de Lima. Vale a pena percorrer as ruas, assistir ao por-do-sol, atravessar a bonita Ponte dos Suspiros e sentir todo o clima de boemia que envolve o lugar!

Fotos: Peter Janzon e Soraia Magalhães