HUACA PUCLLANA - SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS - PERU


O sítio arqueológico faz parte do roteiro turístico de Miraflores, um dos bairros mais bonitos de Lima. Consiste em construções do período pré-colombiano encravados em meio aos prédios modernos do elegante bairro. Quando fiz a visita, estava no interior de um ônibus de turismo com guias apontando informações sobre o lugar.

Quando a moça (guia), observou que a disposição dos tijolos de adobe utilizada para a construção dos monumentos se parecia com a posição vertical de livros nas estantes, achei tão curiosa essa informação que optei por fazer o registro, afinal é muito interessante essa característica.


O sítio dispõe de uma estrutura piramidal de 23 metros, setor cerimonial e zona urbana. Possui também um museu físico e um restaurante que oferece pratos típicos da gastronomia peruana.

Visitei Huaca Pucclana de longe e como não entrei e nem percorri o lugar, confesso que pensei em não fazer essa postagem, contudo a história dos tijolos em adobe semelhante aos livros nas estantes era algo que não poderia deixar de compartilhar.  


Fotos: Soraia Magalhães

Comentários

  1. Que coisa lúdica isso! Parece mesmo uma biblioteca gigantesca! Amei as fotos, que lugar liiiindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CARTAZ DE BIBLIOTECA - DIREITOS DO LEITOR, POR DANIEL PENNAC

EU NÃO TENHO O HÁBITO DA LEITURA...

BIBLIOTECA PÚBLICA DE CAETÉ, MG