HUACA PUCLLANA - SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS - PERU

O sítio arqueológico faz parte do roteiro turístico de Miraflores, um dos bairros mais bonitos de Lima. Consiste em construções do período pré-colombiano encravados em meio aos prédios modernos do elegante bairro. Quando fiz a visita, estava no interior de um ônibus de turismo com guias apontando informações sobre o lugar.

Quando a moça (guia), observou que a disposição dos tijolos de adobe utilizada para a construção dos monumentos se parecia com a posição vertical de livros nas estantes, achei tão curiosa essa informação que optei por fazer o registro, afinal é muito interessante essa característica.

O sítio dispõe de uma estrutura piramidal de 23 metros, setor cerimonial e zona urbana. Possui também um museu físico e um restaurante que oferece pratos típicos da gastronomia peruana.

Visitei Huaca Pucclana de longe e como não entrei e nem percorri o lugar, confesso que pensei em não fazer essa postagem, contudo a história dos tijolos em adobe semelhante aos livros nas estantes era algo que não poderia deixar de compartilhar.

Fotos: Soraia Magalhães