BIBLIOTECÁRIA DO SENAI AMAZONAS: 37 ANOS DE EXPERIÊNCIA - BIBLIOTECA EM MANAUS


A Biblioteca do SENAI do Centro de Educação e Tecnologia "Antônio Andrade Simões" - CETAS, na Bola da Suframa vem desenvolvendo atividades na cidade de Manaus há bastante tempo. É uma biblioteca especializada e presta atendimento aos estudantes que frequentam os cursos profissionais oferecidos pela instituição. 


O acervo é composto por materiais das áreas de Eletroeletrônica, Eletrônica com ênfase em automação, Informática Industrial, Administração, Qualidade, Língua Portuguesa.

Visitar essa biblioteca foi muito especial para mim, pois tive o privilégio de conhecer a bibliotecária Elisabeth Pinho Omena, que já atua na área a pelo menos 37 anos e que dedicou grande parte de sua vivência profissional para essa instituição. 



Dona Beth (como é chamada), começou no SENAI ainda graduanda e ao longo de sua caminhada foi também responsável pela formação das bibliotecas SENAI do Acre e Rondônia. A frente da Biblioteca do SENAI em Manaus, Dona Beth não descuida do serviço de treinamento de usuários e vai além apontando serviços inovadores, dentre os quais o Sistema Brasileiro de Resposta Técnica (SRBT). 


Fiquei feliz por ver uma bibliotecária com paixão por seu ofício e aproveito para parabenizá-la por exercer a profissão com profissionalismo e dedicação por tantos anos!

A Biblioteca do SENAI do Centro de Educação e Tecnologia "Antônio Andrade Simões" - CETAS, funciona de 2ª a 6ª feira nos três turnos. Está localizado na Bola da Suframa. Fone/fax: 614-9960 / 614-9965.

Imagem: Luana Gomes

Comentários

  1. HAHAHA vc encontrou a Dona Beth! Fiquei muito feliz, sou fã dela, pois é um exemplo de bibliotecária que ama o que faz.

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário