COLÉGIO DOM BOSCO - BIBLIOTECA ESCOLAR


O Colégio Dom Bosco é um dos mais tradicionais da cidade de Manaus e desde 1921 vem contribuindo para a formação educacional de vasta parcela da sociedade local. A fachada do prédio na Avenida Epaminondas é destaque em termos de arquitetura no centro histórico da cidade.


Com quase noventa anos de trajetória, o Colégio Dom Bosco funciona nos dias atuais com os cursos: Educação Infantil (Pré I, Pré II), Ensino Fundamental (9 séries) e Ensino Médio (3 séries) e atua também com a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) oferecendo os seguintes cursos: Administração, Pedagogia, Serviço Social, Ciências Contábeis e Filosofia.


A Biblioteca do Colégio Dom Bosco atende a todas as séries e a Faculdade e vem buscando se adequar as novas necessidades, sejam estas, em termos de acervo bibliográfico, espaços mais confortáveis para estudo e bom atendimento prestado aos usuários.


Há uma boa relação da direção da Biblioteca com a formação de novos bibliotecários que encontram nessa unidade de informação, possibilidades para estágio e prática orientada da profissão.


Maior prazer encontrar alunos do Curso de Biblioteconomia em atividade e a querida Zina Pinheiro, Bibliotecária das boas. 

Colégio e Faculdade Dom Bosco
Avenida Epaminondas, 57
Centro - Manaus - AM - CEP: 69010-090
Telefone: +55 (92) 3622-4690

Fonte consultada: http://www.domboscomanaus.edu.br/conheca_historico.asp
Imagens: Soraia Magalhães

Comentários

  1. Soraia amiga, só uma pequena correção, a biblioteca no horário da noite, e a equipe ai na foto, pertencem a Faculdade Salesiana Dom Bosco. Não me parece justo representarmos o Colégio, já que as equipes são distintas.ok!
    A bibliotecária do Colégio se chama Marcia Cibele.

    ResponderExcluir
  2. Cara Zina,
    Você tem toda razão...e em decorrência de sua sugestão farei uma visita à Márcia Cibele.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário