COLÉGIO DOM BOSCO - BIBLIOTECA ESCOLAR

O Colégio Dom Bosco é um dos mais tradicionais da cidade de Manaus e desde 1921 vem contribuindo para a formação educacional de vasta parcela da sociedade local. A fachada do prédio na Avenida Epaminondas é destaque em termos de arquitetura no centro histórico da cidade.

Com quase noventa anos de trajetória, o Colégio Dom Bosco funciona nos dias atuais com os cursos: Educação Infantil (Pré I, Pré II), Ensino Fundamental (9 séries) e Ensino Médio (3 séries) e atua também com a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) oferecendo os seguintes cursos: Administração, Pedagogia, Serviço Social, Ciências Contábeis e Filosofia.

A Biblioteca do Colégio Dom Bosco atende a todas as séries e a Faculdade e vem buscando se adequar as novas necessidades, sejam estas, em termos de acervo bibliográfico, espaços mais confortáveis para estudo e bom atendimento prestado aos usuários.

Há uma boa relação da direção da Biblioteca com a formação de novos bibliotecários que encontram nessa unidade de informação, possibilidades para estágio e prática orientada da profissão.

Maior prazer encontrar alunos do Curso de Biblioteconomia em atividade e a querida Zina Pinheiro, Bibliotecária das boas.

Colégio e Faculdade Dom Bosco
Avenida Epaminondas, 57