BIBLIOTECA DO SESC - BIBLIOTECA EM MANAUS

De acordo com informações extraídas do site oficial do Sesc "o Serviço Social do Comércio é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, que procura oferecer aos seus clientes serviços de qualidade e com um preço bastante acessível nas áreas de saúde, educação e cultura. Existem várias unidades do SESC espalhadas no Amazonas, em Manaus, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Itacoatiara, todas com o mesmo padrão."

Uma de suas unidades mais conhecidas em Manaus está localizada bem no centro da cidade, na rua Henrique Martins, onde são desenvolvidos importantes trabalhos voltados para o público comerciário e demais interessados.

No que se refere a Biblioteca, os serviços vão além da área central, já que existem outros espaços dessa natureza, no Sesc Balneário e também em outros municípios do Amazonas.

Ainda no campo biblioteconômico, o Sesc dirige esforços além dos espaços convencionais visando propiciar acesso ao público manauara aos pontos vinculados a cultura. Para isso, criou uma biblioteca móvel (BiblioSESC), com uma estrutura montada sobre um caminhão, que tem por finalidade levar mais de 3 mil livros para cidades e bairros que não possuam bibliotecas.

Como a ideia é gerar inclusão social há também o projeto "Ler e Ouvir". que objetiva gerar acesso a informação à pessoas com deficiência visual e para dar conta dessa demanda foi adquirido um acervo composto por obras em braille e áudio-livros.

A Biblioteca do SESC, da rua Henrique Martins em Manaus, faz parte de uma grande rede de bibliotecas, que por sinal é o maior sistema de bibliotecas particulares do Brasil.

Nos dias atuais supre a demanda de usuários que não tem acesso a Biblioteca Pública Estadual do Amazonas que está fechada para reforma a três anos.

Essa é uma Biblioteca que utilizo para estudar, descansar e ver novidades literárias. Nessa visita fui muito bem recebida pela Bibliotecária Ione Sena Alfaia.

Infomações: Biblioteca do SESC Rua Henrique Martins, 427 - Centro
Endereço eletrônico: www.sesc-am.com.br