RETALHOS: CRAIG THOMPSON - LIVRO

Belo e sensível. Retalhos é um romance em quadrinhos, aonde o autor Greg Thompson descreve de forma dura e poética passagens de sua própria infância e adolescência, bem como, o começo de sua fase adulta. Em meio as suas incertezas, o autor nos brinda com elementos de sua paixão adolescente.

A trajetória se passa em uma pequena cidade dos Estados Unidos. A relação com seu irmão mais novo (que por vários anos dorme na mesma cama), a relação com os pais, os abusos cometidos por pessoas da escola e até mesmo de dentro de casa são tratados de forma séria e tocante.

O autor reflete brilhantemente sobre os efeitos da religiosidade ortodoxa e capricha nas imagens impactando à narrativa.

Uma das páginas marcantes do livro, a qual senti o desejo de compartilhar, foi aonde se dá o encontro do personagem com uma biblioteca pública. Por muito tempo cerceado do acesso à leitura ampla e livre, se encanta ao adentrar o espaço...

Me causa uma sensação muito boa encontrar comentários sobre bibliotecas em livros. É como um achado arqueológico. Foi por esse motivo que criei uma seção neste blog chamada Bibliotecas nos livros.

Tenho lido vários livros ilustrados e me sinto absolutamente apaixonada por esse formato de narrativa. Retalhos está agora entre os meus favoritos!

Camila, minha filha tem feito lindos arranjos em meu cabelo. No dia em que havia recebido esse carinho, ela me fez também essa foto com o livro que naquele momento estava me encantando.

Fotos Soraia e Camila Magalhães