SÖDERBOKHANDELN ABRIU EM 1927 - LIVRARIA EM ESTOCOLMO


Quem é apaixonado por bibliotecas, certamente também se encanta com livrarias, especialmente aquelas que exalam história, beleza e perseverança na manutenção do negócio. 


Foi por ter encontrado uma livraria desse tipo em Estocolmo que optei por dar início a posts sobre esses lugares mágicos que bravamente se preservam em meio as mudanças que enfrentam com a concorrência com os grandes magazines e livros eletrônicos.


Söderbokhandeln é uma bonita livraria que abriu suas portas em 1927. Está localizada em Götgatan, nome de uma das ruas mais longas no centro de Estocolmo, que existe desde o século 12.* 

A livraria está localizada nas proximidades da Biblioteca de Medborgarplatsen já comentada aqui neste blog.


Possui amplo acervo com temas voltados para História, Arte, Arquitetura, Filosofia, Literatura...e literatura para o público infantil.


Era um sábado quando realizei a visita e pude constatar que havia sempre pessoas em busca de títulos. Inclusive várias paravam do lado de fora da loja para apreciar os livros expostos na vitrine. O ambiente da livraria é aconchegante, retrô e o atendimento parece ter todo um caráter especializado e intimista. 


Como sempre gosto de fazer uma foto para ilustrar minha passagem pelos lugares visitados, não resisti e subi em uma escada para posar em meio a estantes e livros. Já havia visitado outras livrarias em Estocolmo, esta porém foi a mais charmosa até o momento.


Deixo a dica: se estiver visitando Estocolmo conheça Söderbokhandeln que está localizada na Götgatan 37, Södermalm. 

* Fonte Wikipédia

Fotos: Peter Janzon

Comentários