PALÁCIO DAS ARTES - LEILÃO DE ARTE PIOLHO NABABO R$1,99


Vir a BH, significa geralmente dar uma passada no Palácio das Artes e, ver por lá o que está acontecendo. Foi por isso que tive a oportunidade de apreciar a mostra "Leilão de Arte 1,99", que traz a tona obras criadas por artistas independentes que vão desde desenhos rabiscados em qualquer papel, telas, esculturas, instalações e outros. 


A exposição, está organizada em duas etapas: mostra e posterior leilão das obras que serão vendidas. Com um toque pra lá de irreverente, as obras isoladas talvez não apresentem nenhum impacto, contudo juntas criam uma expressão de alegre ousadia.



As obras foram levadas pelos artistas de forma aleatória até que preenchessem as paredes do Espaço Mari'Stella Tristão.


O objetivo é satirizar os leilões que ocorrem nas grandes galerias, por isso no dia 8 de março, às 19 horas, as obras serão colocadas à venda, com lances mínimos ao valor de R$1,99. 


Dentre as obras em exposição chama a atenção essa PANELA DEPRESSÃO, não contarei mais detalhes mas adianto que a panela é peça muito importante entre as obras ali contidas. 


Fui a exposição com minha filha Camila, seu namorado Gusthavo Santana e a amiga bibliotecária Pâmela Machado. Na oportunidade Pâmela e eu aproveitamos o ambiente artístico e inusitado para fazer fotos com meus livros infantis Lia sempre lia e Leo e seus amigos, os livrinhos


A montagem da mostra foi organizada pelo Coletivo Piolho Nababo e tem entre outras coisas o objetivo de gerar reflexão sobre o mercado das obras de arte...


Fotos: Soraia Magalhães, Camila Magalhães e Pâmela Machado

Comentários