PIRENÓPOLIS NO MEU ANIVERSÁRIO


Pensando em marcar a data do meu aniversário com um momento especial, optei por passar numa cidade que considero linda e aconchegante: Pirenópolis.

Localizada no interior de Goiás, Pirenópolis foi tombada em 1988 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN por seu centro histórico bem cuidado com casarões e igrejas do século XVIII, suas ruas de pedras e toda a atmosfera de antiguidade que lhe confere um charme todo especial.

,


Sobre a cidade, comentei em outra postagem e realmente é um lugar que tem uma incrível energia, com o poder de fazer com que nos sintamos a vontade e ao mesmo tempo instigados a conhecer os seus encantos. Como sempre faço quando visito uma cidade fui em busca de saber mais sobre sua biblioteca pública e os museus...


Contarei em breve em postagem a parte o que soube sobre a biblioteca municipal, mas posso adiantar que está passando por mudanças e deverá surgir em novo espaço...Uma feliz novidade e quem me contou foi o jovem Rafael Inácio, foto abaixo.


Quanto aos museus, brindei o dia também com a visita ao Museu do Divino e espero uma hora dessas contar minhas impressões sobre o lugar.



O que posso dizer sobre o meu aniversário de 2013 é que foi especial já que passei com meu querido Peter Janzon, realizando o que tanto amo...conhecendo cidades e seus ambientes culturais.

O único inconveniente ocorreu na hora de retornar a Brasília, já que não há meios de comprar  passagem com antecedência e houve certa tensão em saber se poderíamos ou não retornar. É que a cidade não possui uma empresa para atender a sua demanda direta. Os ônibus, vem de outra cidade e podem estar com todos os assentos já comprometidos.

Ocorre, que caso não se consiga pegar o ônibus das 9:30, o próximo passará somente as 16:30 horas e se os assentos já estiverem ocupados não há meios de retornar. Felizmente tivemos sorte, pena que outros ficaram por lá esperando...Por isso aproveito para sugerir a Prefeitura de Pirenópolis providências no sentido de assegurar para os visitantes meios de ir e vir, especialmente nesse período de alta estação turística.

Fotos: Peter Janzon

Comentários

  1. Pirenópolis! Só falta eu conhecer...
    Tá lindo o blog, Sol! Mó orgulho, parabéns mesmo!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Gu, obrigada pelas palavras carinhosas.
      Venha você e Mila para Brasília e de lá para Pirenópolis, sei que vão amar...um beijo grande!

      Excluir

Postar um comentário