BIBLIOTECA MUNICIPAL JOÃO BOSCO PANTOJA EVANGELISTA - ABERTA AO PÚBLICO

Após quatro meses distante da minha Manaus, tive a oportunidade de passar dois dias na cidade e na oportunidade, visitei o prédio provisório da Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizado no Largo de São Sebastião, Centro histórico de Manaus.

Fazia mais de um ano que não adentrava o espaço que estava fechado, contudo agora, pude inclusive fazer algumas imagens. É que quando a biblioteca foi reaberta, em abril de 2013, eu não estava em Manaus e por isso era importante realizar essa visita.

Fechada por mais de um ano, durante sua reabertura, a Prefeitura de Manaus, fez a promessa de entregar o prédio original restaurado até dezembro de 2013 e também prometeu a criação de outras duas bibliotecas na zona Leste. Gostaria de saber que providências estão sendo tomadas para que sejam cumpridas palavras dadas e prazos.

Durante a visita, conversei brevemente com a colega responsável pelo Núcleo Municipal de Bibliotecas, Maria Auxiliadora Vieira Canto e apontei que em vista da ocorrência neste dia de greve geral e manifestações populares em todo o Brasil, estava surpresa por encontrar o espaço aberto e em funcionamento (a Biblioteca Estadual estava com suas portas fechadas).

O local onde atualmente funciona as atividades da Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista é muito pequeno e improvisado para atender aos desígnios de uma biblioteca pública, porém foram pensados  espaço lúdico para as crianças, setor de referência e pesquisa (infelizmente não me foi permitido fotografar outras partes).

Aproveito para pedir ao Prefeito Arthur Neto urgência quanto ao início das obras de restauração da Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, pois conforme imagem acima não há indícios de que tenham sido iniciadas as obras de restauração...

Tomara que não tenhamos que ir as ruas novamente para lutar pela reabertura de mais uma biblioteca, como aconteceu com a Biblioteca Pública Estadual do Amazonas.

Fotos: Soraia Magalhães