NO DIA NACIONAL DO ESCRITOR - PRÉVIA DE MEU NOVO LIVRINHO



Vinte e cinco de julho é o dia em que se comemora no Brasil o Dia Nacional do Escritor e a data é pra lá de oportuna, pois consiste numa forma de homenagear aqueles que por meio das palavras nos possibilitam enveredar pelos caminhos do conhecimento.

Para não deixar passar a data em branco e tendo me aventurado na difícil missão de produzir alguns registros, aproveito para apresentar imagens de meu trabalho intitulado "Leo e seus amigos os livrinhos".

O texto consiste numa narrativa poética sobre um menininho que ama livros. Ao longo da história, o personagem segue apontando significados e seu carinho por esse suporte. Talvez devesse contar a histórinha pelo começo, contudo optei por apresentar sua frase final:  
 
Quando meu livrinho acaba,
Quero logo outro ler,
Então fico indeciso...
Qual desses devo escolher?



O que posso adiantar sobre esse trabalho é que foi ilustrado por Bernardo Bulcão, o parceiro do meu livro Lia sempre Lia. Ao longo do processo de criação de Bernardo,  pude acompanhar o nascimento desse menininho que aos poucos surgia em meio a tantos livros queridos.  

Esse  trabalho também faz parte de uma série de textos que escrevi em 2008 quando atuava como bibliotecária do Colégio Imaculada Conceição em Belo Horizonte.

Na época, vivia em busca de materiais que trouxessem a tona, informações sobre leitura e livros tratando o tema de forma especifica para crianças. Foi assim que nasceu Lia sempre Lia, lançado pela editora Valer em 2012 e quase esgotado. Na época pensava em favorecer com esse trabalho, o auxílio a outros colegas que também atuam em bibliotecas escolares.




O texto Leo e seus amigos os livrinhos está pronto, as ilustrações também, por isso, mesmo tendo hesitado, optei por fazer essa postagem aproveitando o canal para divulgar que estou buscando uma editora que me permita embarcar em nova aventura...


 Imagens: Bernardo Bulcão 

Comentários

  1. Lindooooo!!!!

    Feliz dia do escritor!!!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Linda! Fico feliz com seu comentário, afinal você conheceu LIA SEMPRE LIA! Bjs

      Excluir

Postar um comentário