MUSEU GENERALÍSSIMO JOSÉ DE SAN MARTIN - HUAURA - MUSEU NO PERU


As pequeninas cidades peruanas são cheias de encantos. Em Huaura, por exemplo, distante a 152 Km, ao norte de Lima é possível visitar o Museu Histórico Generalíssimo José de San Martín, que funciona em uma bonita construção do inicio do século XVII.


O Museu tem forte ligação com os movimentos de independência, pois consta que foi nesse prédio que San Martin (herói e líder militar) instalou seu quartel general e de seu "Balcón" (uma sacada da grande construção) proclamou a independência do Peru em 1820.



É um espaço aprazível que oferece ao visitante várias salas destacando imagens fotográficas, móveis de época, pinturas e acervos arqueológicos. Nos jardins, um canhão retrata o período entre guerras. 


Tenho ainda algumas informações para repassar sobre minhas andanças pelas cidades peruanas e os próximos comentários vão se referir as bibliotecas públicas. A Biblioteca Pública de Huaura funciona numa pequena sala desse Museu...

Na imagem abaixo uma foto do famoso Balcón que nos permite ter uma bela vista da Praça de Armas da cidade. 


As visitas ao Museu podem ser realizadas nos horários entre as 09:00 às 17 horas (todos os dias). São cobrados dois soles para a visitação.

Fotos: A primeira foto está disponível no site:http://www.mpfn.gob.pe/distrito_judicial/infoturistica_detalle.php?dj=huaura&id=667

As demais imagens são de Peter Janzon
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário