BIBLIOTECA PÚBLICA DE HUAURA - PERU


É possível verificar o grau de importância que algumas administrações públicas dão às bibliotecas, especialmente das pequenas cidades onde o acesso a informação ocorre de forma mais dificultada.

Em Huaura, cidade localizada a 152 Km ao norte de Lima, a biblioteca pública funciona numa pequena sala do Museu Histórico "Generalísimo José de San Martín", uma enorme construção já descrita em uma outra postagem.


A sala não oferece condições para receber em horário de pico mais de 20 usuários e é contraditória a diferença entre o espaço reservado ao museu e a área destinada à biblioteca.

Fiquei comovida com o interesse da senhora Sary Cochachin Lopes, por seu trabalho na biblioteca, ela parece gostar do que faz e vê na leitura uma possibilidade de mudança. Abaixo imagens de alguns cartazes com frases de estímulo à leitura produzidos por ela.




A visita a essa biblioteca foi muito produtiva pois possibilitou formar uma ideia sobre as formas de acesso a cultura em áreas mais distantes de Lima. Pena que a biblioteca receba poucos recursos e incentivos. Dona Sary aproveitou para dizer que a Biblioteca Pública de Huaura aceita doações de livros...


Vale a pena conhecer mais sobre o lugar acessando o post Museu Histórico "Generalísimo José de San Martín".

Fotos: Peter Janzon
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário