BIBLIOTECA PÚBLICA DE ÁGUAS CLARAS - DF, 2023


Aqui estava na Biblioteca Pública de Águas Claras, no Distrito Federal, que está instalada em uma pracinha que recebe o carinhoso nome de Praça Coruja, localizada na rua Ipê Amarelo. 

A Biblioteca ocupa uma pequena edificação e oferece espaço climatizado, acesso a Internet e empréstimos de livros domiciliares. Consta que foi criada em 2009, em uma espécie de quiosque ou estande de vendas de imóveis. De fato o espaço é muito restrito.

É a segunda vez que escrevo sobre essa Biblioteca, a primeira vez foi em 2013, ano em que trabalhei por aqui. Dessa vez, quis vê-la novamente, pois morando nas proximidades, era uma oportunidade. 

Logo na entrada do espaço físico, não nos deparamos com acervos de livros, o salão de leitura possui mesas, cadeiras e bancadas. O acesso aos livros ocorre em espaço restrito onde ficam também as pessoas que trabalham com o controle interno do local. O material bibliográfico é formado por doações e ocupa várias estantes, estando distribuídos por cerca de 2.500 títulos. 

Para melhor visualização do espaço criei um pequeno vídeo que oferece a possibilidade de compreender melhor como é o local por dentro e por fora. 

A Biblioteca recebe em grande maioria pessoas que necessitam de espaço para estudar para concursos, mas também pessoas que passam pela região em busca de livros para ler em casa. 

A visita a Biblioteca Pública de Águas Claras foi realizada em 9 de novembro de 2023, quando passei uma tarde estudando no espaço. Atualmente a Biblioteca Pública de Águas Claras, funciona de segunda a sexta-feira em horário das 8 as 21 horas. 

Endereço: 
Praça Coruja - R. Ipê Amarelo, 1 - Águas Claras, Brasília - DF, 71936-500

Comentários