BIBLIOTECA DEMONSTRATIVA DO BRASIL

Há muitas bibliotecas públicas brasileiras que sempre quis conhecer e uma delas era a Biblioteca Demonstrativa de Brasília (que agora se chama Biblioteca Demonstrativa do Brasil). Para marcar a passagem pelo espaço fiz um pequeno vídeo em meu Canal do Youtube, confira!

Essa visita aconteceu em setembro de 2023, quanto conheci o espaço por meio de uma visita guiada pelo próprio diretor, o bibliotecário Sebastião Lima Filho.

Não foi a primeira vez que estive no local, passei por lá em 2014 e em 2015 comentei novamente sobre o local, quando permaneceu por vários anos fechada para reformas.

A Biblioteca foi reaberta em 2021 com uma estrutura belíssima e com vários projetos interessantes. Dessa experiência, gostei tanto do que vi, que voltei uma segunda vez para desfrutar ainda mais do ambiente.

Fotos: Soraia Magalhães