SUÉCIA EM MEU CORAÇÃO!

Faltam poucas horas para meu regresso ao Brasil e quero manifestar nessas poucas linhas toda gratidão pelas oportunidades vivenciadas nos seis meses passados na Suécia. Foram tempos felizes e de aprendizados.

Bem mais que visitar e/ou fazer turismo, essa experiência me fez valorizar muitas coisas do meu Brasil, mesmo compreendendo a forma com que os cidadãos suecos levam suas vidas, com muito mais organização e disciplina que nós brasileiros.

Entre tantas coisas, adorei perceber as mudanças de estação que tanto significado tem na vida desse povo. Verão, outono, inverno...é necessário estar em um país como esse, que tem aspectos tão bem marcados para perceber encantos e nuances. Eu amo fotografar e fotografei muito, compartilhando um pouco do que pude conhecer.

Na bagagem levo comigo o orgulho de ter conhecido o Sistema de Bibliotecas Públicas de Estocolmo (todas as suas 44 bibliotecas), além de outras bibliotecas de pequenas e grandes cidades e uma porção de museus. Enfim, transformei essa experiência em um trabalho de conhecimentos  e por que não, uma aventura inesquecível.

As bibliotecas públicas suecas levam a sério o propósito de gerar oportunidades! No Brasil, espero seguir contando sobre tudo o que vi por aqui...

Deixo expresso meus agradecimentos a todos que me receberam, em especial ao meu querido Peter Janzon e a Regina Bogestam!

Sobre as ilustrações, uma expressão de saudade com a principal Biblioteca Pública de Estocolmo.

Suécia estará para sempre em meu coração!