QUADRINHOS E DESENHOS



Em 2015, precisamente durante as comemorações do Dia do Bibliotecário no Brasil, comecei um projeto em parceria com o designer gráfico Tiago Castanha, que objetivava a criação de temas ilustrativos voltados para a área Biblioteconômica e afins.


Por uma série de fatores a proposta não foi além de quatro produções, contudo como havia esboçado todos os temas (sem acabamento nenhum) e diante da interrupção, me senti estimulada a seguir treinando e criei coragem para nesse ano de 2016 continuar sozinha.

A ideia inicial tinha o objetivo de trabalhar em formato de Quadrinhos, com duas personagens: uma bibliotecária e sua gatinha. Tiago criou personagens jovens e creio, foram muito bem recebidos. Agradeço termos trabalhado juntos, mesmo que por curto período. 


Quanto a nova proposta, está sendo reconstruída do jeito que sei fazer, com gostos e vivências do meu dia-a-dia. A tônica consiste a mesma, contudo não mais em formato de Quadrinhos, bem como com alterações sobre os traços da bibliotecária que passará a ser apresentada com seu longo cabelo (ficando branco) e sua gatinha em desenhos criados e pintados com lápis de cor tradicional, numa proposta de ilustração livre e com efeitos de colagem. 

Imagens: Tiago Castanha

Comentários