DAVID BOWIE NAS BIBLIOTECAS SUECAS

No dia 10 de janeiro de 2016, David Bowie deixou o mundo da música com menos cor! Amado por suas canções, irreverência e carisma sua partida gerou comoção e manifestações em vários cantos do mundo... e nas Bibliotecas da Suécia registrei em imagens o destaque carinhoso dado a sua obra!

As duas imagens acima são da Biblioteca de Haninge (Handen)!!

A Biblioteca de Norrtälje colocou um dos cartazes mais emblemático do artista e  apresentou seu acervo com livros e CDs!!

Quase encerrando a minha estada na Suécia, visitei a pequena Biblioteca Patientbibliotek do Hospital  S:t Göran e para minha surpresa também havia uma referência a David Bowie, um CD, no balcão de empréstimo (talvez outras obras já haviam sido emprestadas?).

Por fim, na Filminstitutets Bibliotek (Biblioteca especializada em Cinema) encontrei não apenas referência a Bowie, mas também a Alan Rickman, ator Inglês que morreu no dia 14 de janeiro.

Muito bom perceber a atenção com  personalidades presentes nos  livros, nas artes e no imaginário de muitos. Muito bom encontrá-los nas Bibliotecas!

Quis também fazer uma homenagem e inspirada nas ruas do centro antigo de Estocolmo, imaginei Bowie e uma de suas frases "I'm a born librarian with a sex drive".

Imagens: Soraia Magalhães