BIBLIOTECÁRIA ESCANDALOSA E CAÇADORES DE BIBLIOTECAS - ENCONTRO DE SORAI(Y)AS

Era a segunda vez que tentávamos encontrar. A primeira vez foi durante o SBPC de 2012 (em São Luis), mas acabou não acontecendo devido a alguns imprevistos.

Sabendo que passaria três dias novamente em São Luis, combinei novo encontro que também quase não aconteceu, mas que com esforço, se deu na biblioteca em que Soraya Carvalho está atuando.

Soraya é a criadora e editora do Blog Bibliotecária Escandalosa e nesse ambiente virtual conta muito de seus sentimentos e coisas que um bocado de gente gosta de saber, pois o blog tem 649 seguidores e mais de 250 mil acessos.

Nos conhecíamos apenas das redes sociais e por nossos blogs que de alguma forma se cruzam por apontarem informações relacionadas a biblioteconomia.

Diferente do que muitos podem pensar, Soraya é uma menina tímida. Jeito observador, um pouco desconfiada, autentica e corajosa. Percebi nela esses aspectos e não poderia deixar de apontar. Seu blog tem um nome ousado, engraçado e que algumas vezes se torna alvo de críticas e preconceitos.

Levei para São Luis, meu livro LIA SEMPRE LIA,  com o objetivo de apresentar em alguma escola da cidade, mas não foi possível, infelizmente. Deixei um exemplar para Soraya e espero que se uma hora dessas ela tiver que atuar em biblioteca escolar lembre desse trabalho que tem por fim incentivar o gosto pelos livros e pela leitura.

Minha estada em São Luiz foi muito boa e agradeço não só a Soraya, mas também às Bibliotecárias Kátia Soares dos Santos (Coordenadora da Biblioteca Paulo Freire da UEMANET) e Roseane Maria do Nascimento.

Obrigada a todas vocês que foram tão atenciosas!!! Valeu!!!!