DEPOIS DAQUELA VIAGEM - LIVRO


Poucas vezes tenho escrito no Caçadores de Bibliotecas sobre livros. Mas decidi apontar um livro que li durante os dias que seguiram o carnaval de 2013, quando estive na cidade de Urucurituba, no interior do Amazonas.

Escrito por Valéria Piassa Polizzi, Depois daquela viagem retrata de forma muito especial as angustias, alegrias, expectativas e sonhos  que permeiam a vida de uma adolescente, com um elemento significativo, a questão da AIDS.

De forma autobiográfica, a autora que contraiu o vírus da AIDS com apenas 16 anos, retrata com coragem e leveza aspectos sobre preconceito, importância da preservação e uso de preservativos, as dores psicológicas e físicas, o peso do amor que envolve família e amigos e tantas coisas mais.

Conheci Depois daquela viagem em 2008 quando trabalhava no Colégio Imaculada Conceição em Belo Horizonte. Na época, havia sido indicado como leitura obrigatória para os alunos. Naquele período não deu para ler.  Há alguns dias porém tive a oportunidade de comprá-lo numa loja de livros usados. Gosto de livros assim, parece que tem mais alma...Esse tinha inclusive o nome da menina que talvez tenha lido primeiro...e identifica que ela fazia a sétima série. 


É um livro muito envolvente. Doce, terno, as vezes tristes, mas também engraçado e muito informativo. Um livro para ler mais de uma vez e principalmente um livro pra se inspirar. 


Adorei e agradeço a você Valéria por sua sensibilidade. Foi muito bom ter passado o carnaval de 2013, de alguma forma em sua companhia!


Fotos: Peter Janzon

Comentários

  1. Eu lí esse livro há muitos anos atrás, ele é realmente cativante e informativo! Vou desenterrar ele aqui da minha estante e reler! Obrigada por me lembrar dele e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário