BIBLIOTECA DO MUSEU THÉO BRANDÃO - BIBLIOTECAS NO BRASIL

Conforme comentei na postagem anterior, o Museu Théo Brandão é considerado a maior espaço de referência sobre a Cultura Popular Alagoana e sua riqueza museológica vai além dos materiais em exposição, pois possui também arquivos documentais nos seguintes suportes: discos, filmes super-8, fitas de vídeo, slides e fitas cassete de antigas manifestações da cultura popular.

Além desse acervo, o Museu possui uma biblioteca que oferece aos interessados, amplo material voltado para a temática da cultura regional. Infelizmente não falei com a bibliotecária responsável pois gostaria de saber dados sobre o funcionamento, média de atendimento diário, acervo e outros serviços.

De qualquer forma, fica o registro da existência dessa biblioteca especializada num espaço tão rico em cultura popular e beleza arquitetônica, o Museu Théo Brandão é um espaço imperdível.

Fotos: Soraia Magalhães