MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA - SÃO PAULO

O Museu da Língua Portuguesa está localizado na cidade de São Paulo, num bonito edifício chamado Estação da Luz. Foi inaugurado em 20 de Março de 2006 e possui três pisos dedicados a exposições e atividades interativas referentes a língua portuguesa.

O espaço é amplo, confortável e gera boas oportunidades para a obtenção de informações sobre as origens, a história e a evolução da nossa língua.

Essa postagem tem por objetivo prestar uma homenagem a minha filha Camila que completava naquele dia vinte e um aninhos. Para ela, escrevo sobre o Museu da Língua Portuguesa que tivemos o privilégio de conhecer juntas no ano anterior,  justamente para comemorar o seu aniversário. Mila está cursando Letras na UFMG e se interessa bastante por assuntos referentes a sua área.

No período em que visitamos o Museu, estava ocorrendo uma exposição temporária chamada "Menas, o Certo do Errado, o Errado do Certo" que era o maior barato, pois possibilitava uma visão ou a percepção dos diversos erros que cometemos no uso da língua no dia a dia.

Outra coisa que também adoramos ocorreu após a exibição de um pequeno filme no auditório, quando ao final o público passou a interagir em meio a luz, som e poesia. Um momento mágico envolto a uma profusão de frases, poemas e pensamentos de maravilhosos autores da nossa Língua Portuguesa.

Esse dia foi absolutamente marcante e saímos do Museu da Língua inebriadas de cultura! Ahhh, como eu amo fazer esse tipo de atividades com a minha filha!

Foto 1 (Fachada) Disponível em: maonarodablog.com.br
Foto 2 (frase Nelson Cavaquinho) disponível em: 43places.com