BIBLIOTECA DA ESBAM - UNIDADE I - BIBLIOTECAS EM MANAUS

A Escola Superior Batista do Amazonas - ESBAM, desde 2000 vem atuando com comprometimento e competência na promoção do ensino superior na cidade de Manaus. Nos dias atuais oferece cursos de graduação voltados para diversas áreas do conhecimento e em se tratando de pós-graduação, pode-se dizer que é a primeira faculdade particular de Manaus a oferecer especialização voltada para bibliotecários. Um grande ganho para nossa classe!

A Esbam possui duas bibliotecas, sendo uma, a da Unidade I e a outra (Setorial I) voltada para o Curso de Direito. Possui um acervo bibliográfico formado por cerca de 18 mil títulos e segundo consta no site da instituição: " A forma de acesso à biblioteca é livre e a consulta local é aberta ao público em geral". O empréstimo domiciliar porém é restrito à alunos, professores e funcionários. Em se tratando de recursos tecnológicos possui uma sala de imagem e som e no salão geral vários computadores ligados à Internet.

Tive uma ótima impressão dessa Biblioteca, haja vista ser confortável e dispor de espaços para leitura e salas de estudos em grupo e individuais em ambiente amplo, claro e climatizado.

Durante a visita à Unidade I, pude conversar com as colegas Terezinha Gadelha da Silva (Bibliotecária-chefe) e Anna Kelly Gouveia (Bibliotecária de Referência). Como sempre digo, essas visitas correspondem a formas de conhecer um pouco das ações realizadas pelos colegas e as tipologias de bibliotecas, com as universitárias, por exemplo que eu não tenho experiência.

Outro aspecto que adorei dessa visita foi ter encontrado minha querida professora do curso de Biblioteconomia Lenir Oram, ela já está aposentada da Ufam, mas na Esbam atua com grande energia.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira: 7h 30 às 22h
Sábado: 8h às 12h e 13h às 17h