LIVROS INFANTIS DO ITAU CULTURAL 2020

Esses são os bonitos livros do projeto Leia Para Uma Criança, do Banco Itaú, edição 2020 e foi uma enorme alegria recebê-los em casa, pois cheguei a duvidar que esse ano teria êxito. A verdade é que quando fazia a solicitação, em dado momento parecia que não havia sido efetivada a finalização, por isso foi maior o gosto por tê-los em minhas mãos.

E olha a reação do Martim diante dos livrinhos. Martim que tem apenas 1 ano e dois meses é um menino que já sente enorme interesse pelo livros, atento as ilustrações, acompanha as narrativas e interage muito.

Os títulos escolhidos para a edição 2020 são: "A visita", da autora e ilustradora alemã Antje Damm, e "Com que roupa irei para a festa do rei?", do autor cearense Tino Freitas e da ilustradora  Ionit Zilberman. Ambos são envolventes e aos seus modos tratam do tema do incentivo à leitura.

No livro "A visita",  por exemplo, a autora apresenta de forma sensível o tema do medo e instiga pensar no enfrentamento por meio de atitudes. Há um momento da história em que a personagem central lê um livro de sua biblioteca...não vou contar nada mais, apenas que esse é um livro premiado!!!

Quanto "Com que roupa irei para a festa do rei?" Consiste em uma releitura do clássico “A roupa nova do rei”, numa narrativa em rimas, o autor envolve os animais da floresta e os coloca a pensar em qual roupa será usada pelo rei em uma festa. Para a ocasião, aquele que estiver fantasiado como o rei ganhará como prêmio uma porção de livros. Adivinha quem ganhou o prêmio. Muito lindo.

As solicitações dos livros físicos encerraram, mas foram disponibilizados links para livros digitais, acesse aqui.

VEJA POSTS DE EDIÇÕES PASSADAS
LIVROS INFANTIS ITAÚ CULTURAL 2016