LIVROS INFANTIS DO ITAU CULTURAL 2020


Esses são os bonitos livros do projeto Leia Para Uma Criança, do Banco Itaú, edição 2020 e foi uma enorme alegria recebê-los em casa, pois cheguei a duvidar que esse ano teria êxito. A verdade é que quando fazia a solicitação, em dado momento parecia que não havia sido efetivada a finalização, por isso foi maior o gosto por tê-los em minhas mãos.


E olha a reação do Martim diante dos livrinhos. Martim que tem apenas 1 ano e dois meses é um menino que já sente enorme interesse pelo livros, atento as ilustrações, acompanha as narrativas e interage muito.

Os títulos escolhidos para a edição 2020 são: "A visita", da autora e ilustradora alemã Antje Damm, e "Com que roupa irei para a festa do rei?", do autor cearense Tino Freitas e da ilustradora  Ionit Zilberman. Ambos são envolventes e aos seus modos tratam do tema do incentivo à leitura.

No livro "A visita",  por exemplo, a autora apresenta de forma sensível o tema do medo e instiga pensar no enfrentamento por meio de atitudes. Há um momento da história em que a personagem central lê um livro de sua biblioteca...não vou contar nada mais, apenas que esse é um livro premiado!!!

Quanto "Com que roupa irei para a festa do rei?" Consiste em uma releitura do clássico “A roupa nova do rei”, numa narrativa em rimas, o autor envolve os animais da floresta e os coloca a pensar em qual roupa será usada pelo rei em uma festa. Para a ocasião, aquele que estiver fantasiado como o rei ganhará como prêmio uma porção de livros. Adivinha quem ganhou o prêmio. Muito lindo.

As solicitações dos livros físicos encerraram, mas foram disponibilizados links para livros digitais, acesse aqui.

VEJA POSTS DE EDIÇÕES PASSADAS
LIVROS INFANTIS ITAÚ CULTURAL 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTAZ DE BIBLIOTECA - DIREITOS DO LEITOR, POR DANIEL PENNAC

EU NÃO TENHO O HÁBITO DA LEITURA...

BIBLIOTECA PÚBLICA DE CAETÉ, MG