ANIVERSÁRIO DA MINHA MANAUS - 351 ANOS

Faz tanto tempo que estou longe de minha Manaus, nesse momento meu coração está tão cheio de lembranças boas, expectativas de encontros e muita saudade.

Nos últimos anos, utilizei esse espaço do blog para ressaltar o desejo por ver às bibliotecas públicas da cidade de Manaus, abertas, dignas e em atividades.

Esse ano, quando finalmente o prédio da Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista ia ser entregue, veio a pandemia do coronavírus e infelizmente não foi possível sua reabertura.

Mas ok, bom saber que breve, Manaus estará com suas 2 bibliotecas públicas na ativa e quero muito poder festejar esses feitos e divulgar as conquistas.

Nesse momento, desejo para toda a população de Manaus conscientização por conta da pandemia (isso está longe de acabar), por isso é necessário continuarmos alertas para reduzir as chances de contaminação.

Deixo também o pedido de que analisem com atenção e responsabilidade as escolhas na hora de eleger os representes públicos de nossa sofrida cidade. Lembrem-se que os antigos que passaram pela prefeitura pouco fizeram!

Fecho esse post com essa imagem minha feita em 2016, quanto em uma das visitas por Manaus fiscalizava a condição do prédio abandonado da Biblioteca Pública Municipal.

....

A data comemorativa do nascimento de Manaus tem relação com a demarcação portuguesa na região, quando a área era habitada, por entre outros povos, os índios Manaós.