SPRÅKCAFÉ: GUBBÄNGEN BIBLIOTEK

Realizar qualquer atividade em uma biblioteca pública de Estocolmo era meu desejo e vivi pela primeira vez essa oportunidade. É que comecei a participar de um projeto que eles chamam aqui de språkcafé (algo como Café Língua), a ideia é falar...e praticar a linguagem e especificamente em meu caso, destinado aos interessados em ouvir e falar Português.

O serviço vem sendo realizado em várias bibliotecas do Sistema de Bibliotecas Públicas de Estocolmo e atende interessados em idiomas como: alemão, italiano, francês, japonês, sueco e entre outras línguas, agora também Português. É uma atividade realizada por pessoas voluntárias!

Nesta primeira vez compareceram apenas três pessoas que tinham já um pouco de contato com a língua portuguesa e por isso mesmo pudemos conversar sobre livros, música (Gilberto Gil), formas da fala do Português de Portugal e Brasil e tantas coisas mais.

Foi muito bom e por isso agradeço a Barbro, Christer e Paula por terem participado e aproveito para agradecer mais uma vez à bibliotecária Michelle Morck pelo convite.

No dia 5 de novembro e 10 de dezembro de 2015 já estão agendados os próximos encontros! Os interessados podem buscar informações por telefone 08-508 30 530 ou pelo correiomichelle.morck@stockholm.se  ou ir diretamente à biblioteca para se inscrever.

Foto: Soraia Magalhães