LIVRO: A IDEIA É FAZER CIRCULAR

 

A ideia é fazer esse livro circular. Estou devendo este post para a amiga Daiane Rebelo que imaginou uma forma de promover à leitura e ao mesmo tempo prestar uma homenagem a uma pessoa que também pensou uma forma de incentivo à leitura...Segue a explicação de Daiane:
Tudo começou quando ganhei este livro de um alfarrabista, depois de alguns meses fui visitar uma amiga com ele em mãos. Fiquei surpresa quando ela disse que havia amarrado esse mesmo exemplar, junto com outros livros, em uma árvore na lagoa do Araçá (Recife) e ficou vendo de longe as pessoas pegarem e se divertirem.
O livro "Longe é um lugar que não existe", de Richard Bach, autor do famosíssimo "Fernão Capelo Gaivota", trata por meio de metáforas elementos que envolvem a questão da amizade, tempo, distância, sentimentos. O livro instiga reflexões.


...E onde eu entro nesta história? Em janeiro de 2014, estive em Recife participando de uma atividade do Programa Arca das Letras e fiquei hospedada na casa da Daiane. Ela me falou do desejo de fazer o livro viajar....foi então que ao definir como seria a proposta, me pediu para entregar o livro quando fosse à Manaus a uma colega de nossas relações.


Na verdade, Daine me confiou dois livros. "Longe é um lugar que não existe" e também "1984" de George Orwell para entregar a amiga em comum Phâmela Lima com a orientação de que o objetivo do projeto era o incentivo à leitura por meio de laços de amizade ultrapassando as barreiras da distância física.


Então em fevereiro desse ano estive em Manaus e marquei encontro com a Phâmela para a entrega dos livros. O bom foi que antes pude usufruir também da leitura, pena que não registrei em imagem.


Fiquei feliz de fazer parte dessa bonita história e agora sinto curiosidade por saber onde andará esse livro. Tomara que Phâmela tenha repassado para outra amiga ou amigo...afinal como bem disse Richard Bach “Cada presente de um amigo é um desejo por sua felicidade.” 

Fotos: Soraia Magalhães

Comentários