CENTRO EDUCACIONAL ADALBERTO VALLE - CENTRO - COM LIA SEMPRE LIA (PARTE II)

Conforme apresentado na postagem anterior, visitei o Centro Educacional Adalberto Valle - CEAV, (centro de Manaus) entre os dias 27 e 28 de fevereiro de 2013 onde puder realizar um bonito trabalho de incentivo a leitura junto às crianças.

A ideia era a divulgação do meu primeiro livro infantil intitulado Lia sempre lia que foi muito bem recebido por todos, alunos, professores, corpo técnico e até familiares que curiosos vieram prestigiar a obra.

Lia sempre lia conta a história de uma menininha que tem paixão pela leitura e por coincidência tem o nome Lia. O livro aponta dados sobre ciência já que Lia pensa em ser uma cientista e para tal se imagina investigando como é por dentro uma casa de formigas...

A biblioteca do Centro Educacional Adalberto Valle funciona em um espaço bonito, bem colorido, iluminado e decorado com muitos elementos produzidos para fazer pensar a leitura. Possui bom acervo de livros infantis e infanto juvenis e tantos outros materiais bibliográficos importantes na promoção da leitura.

O Centro Educacional Adalberto Valle, está localizado na rua  Tapajós, número 200, centro de Manaus. Bem pertinho da Academia Amazonense de Letras.  Há outra unidade localizada no bairro Aleixo, na Morada do Sol, que espero também poder conhecer!

Não poderia deixar de destacar a atenção recebida da colega bibliotecária Soraya Lomas, que intercedeu viabilizando as condições iniciais para a realização do trabalho e deu todo o suporte inclusive confeccionando marcadores de texto e outras coisas mais. Soraya é uma bibliotecária apaixonada por seu trabalho e adorei ver como o faz com dedicação. Obrigada por tudo Soraya Lomas!

Obrigada Centro Educacional Adalberto Valle!!!

P.S Lia sempre lia foi ilustrado por Bernardo Bulcão e publicado pela editora Valer.