CENTRO EDUCACIONAL ADALBERTO VALLE - CENTRO - COM LIA SEMPRE LIA (PARTE I)


Em minhas andanças em busca de bibliotecas tenho conhecido lugares especiais e também pessoas especiais e por isso não poderia deixar de destacar que há poucos dias pude viver mais uma experiência num lugar que tocou meu coração. Nesse caso, o Centro Educacional Adalberto Valle - CEAV, (do centro de Manaus) que me recebeu com a maior atenção para um trabalho intensivo de incentivo a leitura na biblioteca.



Foi por meio da bibliotecária Soraya Lomas, (minha xará) que obtive as condições iniciais para viabilizar o trabalho e assim conhecer além da biblioteca dessa escola, divulgar meu primeiro livro infantil  Lia sempre lia.


A biblioteca do Centro Educacional Adalberto Valle funciona em um espaço bonito, bem colorido, iluminado e decorado com muitos elementos produzidos para fazer pensar a leitura. Possui bom acervo de livros infantis e infanto-juvenis e entre outros a Barsa atualizada que sempre me encantou...


Minhas visitas aconteceram nos dias entre os dias 27 e 28 de fevereiro e assim pude passar horas absolutamente marcantes junto às crianças que vieram cheias de curiosidade prestigiar a leitura do meu  livro   nos horários matutino e vespertino.




A alegria das cores da biblioteca, a disposição das crianças para ouvir a história sobre Lia, bem como a percepção do belíssimo trabalho de incentivo a leitura realizado por Soraya Lomas, que vem conseguindo interagir com as crianças em ações diversas na biblioteca me deixaram muito satisfeita.





O objetivo era divulgar Lia sempre lia e sua narrativa poética e para tal, além da contação de história foram realizadas atividades de pintura e criação de textos. Para o exercício, Soraya Lomas providenciou cópias de uma imagem de Lia para que as crianças pudessem pintar e até escrever algo sobre a personagem. 








Lia sempre lia conta a história de uma menininha que tem paixão pela leitura e por coincidência tem por nome, Lia. O livro aponta dados sobre ciência já que Lia pensa em ser uma cientista. Trata também sobre o bullying que sofrem pessoas que são interessadas por estudo e leituras...


O objetivo na criação de Lia é divulgar um pouquinho das maravilhas que envolvem o sabor da leitura e dessa forma levar a criança perceber o quanto pode ser bacana a busca pelo conhecimento.


O trabalho foi recebido super bem e agradeço de todo o coração o entusiasmo da bibliotecária Soraya Lomas, bem como toda a atenção recebida dos professores e o corpo administrativo da Escola. Segue abaixo outras imagens que fizemos no dia 27!



O Centro Educacional Adalberto Valle, no centro de Manaus, foi fundado no dia 08 de abril de 1964 e desde então vem contribuindo com a educação na cidade de Manaus, sendo gerido pela Associação das Irmãs Missionárias Capuchinhas - AIMCA.

P.S 1 Farei mais postagens sobre minha estada no Centro Educacional Adalberto Valle! Aguarde!

P.S 2 Lia sempre lia foi ilustrado por Bernardo Bulcão e publicado pela editora Valer. 

Comentários

  1. Parabens ! Lindísimo trabajo ! Se puede notar que los niños apreciaron mucho esos momentos con voce y con Lia sempre lia. - Que buena idea dejar los niños pintar Lia y escribir algo sobre su personalidad !! Me quito el sombrero ! Estupenda actuación de Soraya Lomas y Soraia Magalhaes !!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de saber que estás feliz com o teu livro e a aceitação junto das crianças.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Rosa, Lia sempre lia era um sonho e hoje me faz feliz vê-lo junto as crianças!

      Excluir
  3. Amiga, que alegria ver a realização de um de seus sonhos: Lia sempre lia, fiquei emocionada! Sempre acreditei em vc e sei ainda vai escrever muitos outros livros... Parabéns, que Deus abençoe vc! Sua eterna amiga Gigi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário