MUSEU DA MODA DE BELO HORIZONTE - TEM BIBLIOTECA

Esse é para mim um dos mais bonitos espaços arquitetônicos de Belo Horizonte, muito bem localizado na área central da cidade, além de dispor de um ambiente museológico rico e interessante (que oferece exposições sobre moda e cultura), possui uma pequena biblioteca que faz parte Rede de Bibliotecas Públicas da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

O espaço reservado à biblioteca é pequeno, mas oferece bom acervo de diversas áreas do conhecimento, dos quais muitos livros de literatura, bem como dispõe de material sobre a temática da moda.

Desconhecia o fato de que era possível emprestar livros nessa biblioteca. Em visita recente, ao saber que ofereciam esse serviço, optei por divulgar por crer que outros também não saibam, por isso segue aqui as informações publicadas no site da Prefeitura de Belo Horizonte sobre como proceder:
Para fazer a carteirinha de leitor, basta apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço em uma das bibliotecas. Os menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis ou com uma autorização escrita dos mesmos. Quem não tiver comprovante de endereço, pode fazer a carteirinha de uma maneira especial. O importante é que todos possam se beneficiar dos serviços e atividades das bibliotecas.
Já havia feito minha carterinha de leitora. Fiz inscrição na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (BPIJBH) que funciona no Centro de Referência da Juventude, na Praça da Estação.

A carteirinha tem um desenho muito bonito.

Visitei a Biblioteca do Museu da Moda de Belo Horizonte muitas vezes, inclusive utilizei o espaço para estudo e leitura e desfrutei também  de várias exposições, algumas das quais comentei sobre o espaço no blog, vejam AQUIAQUIAQUI...

Creio que o fato da Biblioteca estar localizada em área tão central pode contribuir para a ampliação do número de empréstimos de livros por usuários.

Como tenho sempre feito, aproveitei para registrar a passagem por essa Biblioteca e deixo aqui o registro.

Ahh, só mais uma coisa: se pode entregar um livro emprestado em qualquer uma das 21 bibliotecas públicas da Fundação Municipal de Cultura.

Para mais informações acesse AQUI

Fotos: Soraia Magalhães e Peter Janzon