350 ANOS MANAUS - FELIZ ANIVERSÁRIO

Mais uma vez não estou fisicamente em minha querida Manaus para poder usufruir das comemorações de seu aniversário, que atinge nesse ano, data tão emblemática, 350 anos.

A celebração que comemora entre outras coisas, a recuperação de vários espaços históricos da cidade, segue também envolta do processo de restauração do edifício da Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista (fechado desde 2011).

Foi duro acompanhar o processo de abandono e decadência do edifício da Biblioteca Municipal ano pós ano, contudo apesar de não ter sido entregue restaurado nessas comemorações, devo admitir que me alegra ver por meio das imagens de autoria de Alexandre Alcântara, o processo de reforma e restauração que está sendo realizado. Conforme informações extraídas do Portal Projeta,
A previsão de entrega da biblioteca é de 10 meses, para o primeiro semestre de 2020. A empresa Biapó Construtora faz a execução da reforma e restauro, tendo sido a vencedora da licitação. Com foco em restaurações artísticas, a Biapó tem preocupação com o humano e a história presentes nas cidades onde atua.
A previsão é boa. Apenas aproveito para lembrar que além dos aspectos que envolvem a reestruturação do prédio, se faz necessário para sua reintegração investimentos em acervos e equipamentos, recursos humanos e serviços.

Enfim, aproveito para desejar para minha querida Manaus, muitas melhorias, muitos investimentos e principalmente paz e oportunidade para todos.

IMAGENS DA BIBLIOTECA EM REFORMA

ANIVERSÁRIOS DE MANAUS NOS ANOS ANTERIORES:
NO ANIVERSÁRIO DE MANAUS 2012, UM BOM PRESENTE
FELIZ ANIVERSÁRIO MANAUS...2013
FELIZ ANIVERSÁRIO MANAUS...2014
FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA MANAUS...2015
FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA MANAUS, 347 ANOS!
FELIZ ANIVERSÁRIO DE MANAUS 2017
FELIZ ANIVERSÁRIO DE MANAUS, 2018