LIA SEMPRE LIA, BIBLIOTECA DO SESI, BH

Só pra registrar mais um momento especial vivido junto a Biblioteca Emília Massanti, do SESI, em Belo Horizonte, bem como o encontro com a Bibliotecária Kellen Guimarães, que me abriu as portas para poder falar de leituras por meio de Lia sempre lia (livro bem conhecido por lá).

A estada nesse ambiente me fez lembrar o tempo em que também trabalhei em uma biblioteca escolar, local inclusive onde surgiu a inspiração para escrever Lia sempre lia, ao qual deixo esse pequeno trecho:

Era só uma menininha com sede de aprender,
Que percebeu na leitura grande fonte de poder!
Poder de transformar o mundo
Vencer as injustiças sociais,
Ou despertar a consciência para os problemas ambientais,
Ou produzir tantas idéias nos ambientes culturais.

Poderia contar muito sobre a animada conversa com os pequeno, pois eles foram muito participativos, contudo o tempo é curto e por isso aproveito apenas para agradecer a diretora Geovana Caldeira, as professoras Lilian Franscilaine e Marcela Angélica e a querida Kellen pela acolhida.

Veja post sobre a Biblioteca Emília Massanti, aqui
Veja outra atividade realizada com Lia sempre Lia no auditória dessa Escola
Esta é a mais nova atual página