BIBLIOTECA DA FACULDADE VALE DO GORUTUBA, MG

Em 14 de março de 2019 recebi um e-mail da Bibliotecária Joyce Castro indagando como poderia contribuir para uma publicação no Caçadores de Bibliotecas. Lhe expliquei que poderia enviar algumas imagens e informações gerais sobre sua biblioteca e o resultado desse pequeno passo está aqui. Abro esse post com a imagem das sorridentes jovens que atuam na Biblioteca Professora Luizita Aparecida, Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG), em Nova Porteirinha (MG) e aproveito para confessar que ações e iniciativas como a de Joyce me animam e reforçam o pensamento de que nossa função como bibliotecárias e bibliotecários é ir além dos aspectos da organização e guarda da informação, é atuar de forma a disseminar e instigar novos olhares. É provocar interesses.
Achei a biblioteca muito bonita. O que vocês acham?

...........

Por Joyce Castro

Fundada em 2003, a Biblioteca Professora Luizita Aparecida está localizada na Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG), em Nova Porteirinha (MG). Seu acervo possui, aproximadamente, 8.406 títulos e 46.280 exemplares, entre livros, periódicos científicos e informativos, CDs e DVDs.

Com moderna estrutura, oferecemos um extenso acervo e espaço amplo para leitura e estudos individuais e coletivos, além de acesso a internet. Após uma reforma e ampliação em 2014, reinauguramos a biblioteca, que atende aos colaboradores, professores, alunos da graduação e pós-graduação dos cursos ministrados na FAVAG e a comunidade, em geral.

Cursos de graduação ofertados na Instituição: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Pedagogia e Matemática.

A Biblioteca Professora Luizita Aparecida tem como:

Missão: Promover e disseminar as informações com atendimento eficiente e de qualidade, contribuindo com a produção do conhecimento.
Visão: Ser referência em qualidade de acervo e serviços prestados aos usuários.
Valores: Compromisso; Eficiência; Ética; Respeito; Transparência.

Informações:
Biblioteca Professora Luizita Aparecida / Faculdade Vale do Gorutuba
Bibliotecária: Joyce Aparecida Rodrigues de Castro (CRB-6/2445)
Endereço: Avenida Tancredo de Almeida Neves, 302, Centro, Nova Porteirinha / MG – CEP: 39.525-000
Telefone: (38) 3834 1027 Ramal 4205
Horário de funcionamento: das 7:00hs às 22:30hmin, de 2ª a 6ª feira.
Site: http://favag.edu.br/biblioteca/
Facebook: https://www.facebook.com/bibliotecafavag