NOTURNO NOS MUSEUS DE BELO HORIZONTE

Na sexta-feira, dia 18 de julho de 2014, aconteceu o evento “Noturno nos Museus de Belo Horizonte”, onde mais de 30 museus da capital mineira deixaram suas portas abertas até mais tarde disponibilizando uma série de atividades, desde acesso a exposições, palestras, oficinas de arte, exibições de vídeos, shows e atrações.

A programação foi intensa. Haviam ônibus partindo da Praça da Liberdade (onde há vários espaços culturais da cidade) que levavam as pessoas para outros museus, como Museu dos Brinquedos, Palácio das Artes, Cine Theatro Brasil Vallourec e outros. Foi tudo bem organizado e até esse ônibus tinha a marca de identificação do evento.

Eu sempre tive a maior vontade de visitar o Museu dos Brinquedos. Entre todos os espaços, optamos por este que possui raridades e conta a história do brinquedo e por conseguinte, das gerações que brincaram com as peças ali em exposição. No próximo post comentarei mais sobre esse espaço.

Na sequência seguimos para o Palácio das Artes e chegamos com tempo para assistir um dos filmes da Mostra Billy Wilder. A ideia era prestigiar primeiro a exposição Gênesis de Sebastião Salgado, mas o filme, A incrível Suzana já ia começar e optamos por ele. Foi muito divertido.

Esta foi a segunda vez que a Fundação Municipal de Cultura realizou o Noturno nos Museus em Belo Horizonte, evento que tem se configurado como um grande sucesso. Gostamos muito.

Fotos: Soraia Magalhães