BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE MANAUS: REABERTURA

Na antiga Casa de Restauro, no Largo de São Sebastião em Manaus (AM), está funcionando temporariamente a Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista.

Para minha surpresa soube que a reabertura do prédio aconteceu no dia 12 de setembro, não pelos meios de comunicação e sim pela visita que resolvi fazer sem compromisso anteontem.

O prédio foi alugado pela Prefeitura de Manaus em decorrência do fechamento do original (fato ocorrido em 8 de agosto de 2011). Apesar da falta de maiores informações, considero relevante as providências para que os usuários possam continuar a usufruir do acesso à leitura de jornais e livros.

Observei que não foram realizadas matérias informativas sobre a reabertura do espaço, daí penso que muitos dos usuários não saibam que a cidade de Manaus possui sua BPM, mesmo que de forma provisória.

Creio que se torna válido ressaltar que esse prédio é pequeno para atender a uma biblioteca pública, por isso, aproveito o ensejo para clamar à Prefeitura de Manaus urgência na recuperação do espaço original, haja vista já ter sido uma das melhores bibliotecas da cidade. Para mim é um sonho vê-la funcionando novamente num ambiente bonito, cheio de bons serviços e com muitos usuários.

O endereço atual fica na na Rua Costa Azevedo, nº 216, esquina com Rua Marçal, no entorno do Largo de São Sebastião.

Fotos: Soraia Magalhães